quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Desembargador Dídimo: Jornal destaca cidadania


Reprodução do Jornal Correio da Serra: Juiz de Direito Joaquim Gamonal, desembargador Wanderlei Salgado de Paiva, professor José Augusto e desembargador Dídimo Inocêncio de Paula
Leia a reportagem publicada recentemente no Jornal Correio da Serra:

DESEMBARGADOR DÍDIMO DE PAULA É CIDADADÃO HONORÁRIO

Prof. José Augusto destacou a vida pública e privada do magistrado

O Desembargador Dídimo Inocêncio de Paula é cidadão Honorário de Barbacena. Ele recebeu o título na Câmara Municipal. Em seus agradecimentos, Dr. Dídimo relembrou o trabalho no Fórum Mendes Pimentel e as amizades que fez entre os anos de 1989 e 1982, guando foi Juiz de Direito da Comarca, oportunidade em que destacou a agilização dos julgamentos na vara da qual foi titular. Relembrou ainda sua atuação como Juiz Eleitoral, lendo o texto de uma placa que recebeu dos partidos políticos em agradecimento a agilização da apuração do pleito. Por fim, emocionado, leu versos do hino de Barbacena ao agradecer a homenagem, que lhe foi prestada por indicação do vereador Eduardo Sad.
O professor José Augusto Penna Naves, orador oficial da Sessão Solene, discorreu sobre fatos ocorridos na Câmara, desde o império, destacando nomes da comunidade jurídica que também fazem parte da história de Barbacena. Lembrou, que o desembargador foi o responsável pela instalação do Juizado de Pequenas Causas na cidade e que foi nomeado por ele secretário do mesmo. Afirmou que como secretário da mesa da constituinte municipal, também era testemunha do apoio jurídico que os edis constituintes receberam do magistrado, lembrando de reuniões do presidente e do relator da Constituição, respectivamente Marco Antonio Lima Araújo e Toninho Andrada. Dois fatos, que segundo orador, já justificariam a cidadania honorária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário